Em nossa Educação Infantil as aulas, atividades, brincadeiras e projetos estão em sintonia com o que há de mais moderno para o desenvolvimento da criança. Num ambiente lúdico e seguro, elas descobrem o mundo em que vivem e desenvolvem atitudes de respeito à vida e ao meio ambiente, sempre acompanhadas por profissionais experientes. Brincam com alegria e aprendem com prazer.

Teatro: O teatro na escola na escola tem uma importância fundamental na Educação, pois permite ao aluno evoluir a vários níveis: Socialização, coordenação, memorização, vocabulário, entre muitos outros.Na Educação Infantil, através de dramatizações, teatro de sombras e fantoches faz com que a criança desenvolva a criatividade, imaginação, fantasia e a emoção.

Culinária: O Colégio oferece uma gostosa maneira de aprender: aulas de culinária, pois
cozinhar é uma das maneiras mais satisfatórias e populares atividades nas salas de aula. É algo que atrai o interesse das crianças, instiga a experimentação e promove a cooperação. Ensina a criança a viver independente, disponibiliza oportunidades para integração da matemática, linguagem oral e escrita, ciências sociais, higiene, entre outros.

Dança: A Educação Infantil desempenha um papel primordial no desenvolvimento integral da criança. Lugar onde se oportuniza situações desafiadoras, as quais permitam que as crianças possam encontrar respostas por si mesmas, para suas indagações, tornando-se pessoas autônomas e críticas. A dança tem uma função pedagógica específica na escola que se traduz na criação de movimentos criativos. Uma das finalidades da dança na escola é permitir a criança evoluir em relação ao domínio de seu corpo, assim desenvolverá e aprimorará suas possibilidades de movimentação, descobrindo novos espaços, formas, superação de suas limitações e condições para enfrentar novos desafios quanto aos aspectos motores, sociais, afetivos e cognitivos.

Atividades circense: Hoje as atividades circenses ultrapassam as lonas de circo e chegam às escolas, promovendo autonomia, confiança, prazer, sociabilizarão, experiências com novos sentimentos e sensações além de possibilitar o reconhecimento do circo como opção de atividade física. Na educação infantil as atividades exploram movimentos do corpo, auxiliam na  motricidade ampla, equilíbrio e lateralidade que são fundamentais no desenvolvimento da criança.

Capoeira: Consideramos a capoeira uma atividade física completa, pois atua de maneira direta e indireta sobre o aspecto cognitivo, afetivo e motor do ser humano. Ela desenvolve na criança noções de equilíbrio físico e mental, socialização, localização espaço-temporal, lateralidade, musicalidade, domínio da linguagem oral e escrita e disciplina. O objetivo fundamental da capoeira na escola não é a performance dos jogadores, é atingir a consciência do aluno ajudando na sua formação.

Natação: A natação é o esporte que pode fazer parte da vida da criança logo nos primeiros meses. É praticada de forma lúdica e recreativa, sem compromisso com as técnicas. Esse esporte contribui para o desenvolvimento do ser humano integral, nos aspectos cognitivo, emocional e social e auxilia também na formação de sua personalidade e inteligência. Crianças que iniciam a natação ainda na Educação Infantil, podem apresentar um rendimento mais satisfatório em seu processo de alfabetização.

Colégio Elite - Todos os Direitos Reservados © 2010 - Desenvolvido por EVMF Design.